Girabola Zap
Banco BAI
ZONA ECONÓMICA ESPECIAL LUANDA/BENGO

Parque de feiras orçado em mais de 13,3 mil milhões kz

21 Feb. 2020 Empresas & Negócios

Mais de 25 milhões de euros (mais de 13,3 mil milhões de kwanzas) devem ser aplicados, ainda este ano, para a criação do novo parque de feiras na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, num espaço de 40 mil metros quadrados.

Parque de feiras orçado em mais de 13,3 mil milhões kz

 

A área actual de exposição de feiras na ZEE é de 28 mil metros quadrados.

A futura área de exposição terá capacidade para albergar dezenas de milhares de pessoas, entre   expositores e visitantes, com condições de comodidade e conforto (ar condicionado em todo o parque).

Segundo o administrador comercial do Grupo Arena, Manuel Novais, que falava hoje no lançamento da 2.ª exposição nacional sobre feiras em Angola ‘Expofeiras’, o novo parque de feira terá condições de estacionamento para expositores e visitantes, reiterando que a melhoria do espaço sempre constituiu prioridade para o grupo.

Manuel Novais, que apresentava o programa de feiras para este ano, adiantou ainda que entre as novidades consta a primeira edição da Expo Namibe, a decorrer entre 25 e 28 de Março.

“A Expo Namibe vai ser integrada nas Festas do Mar que vai dar a oportunidade que as empresas do tecido empresarial e industrial possam estar presentes no evento”, disse.

Segundo o responsável, aumenta a cultura das empresas em participarem destes eventos, como resultado da aposta do executivo na diversificação da economia, daí que a “Expofeira/2020 contempla nove feiras implicando distintos sectores.

Ainda ao longo deste ano, acontece a 7.ª edição da Alimentícia (de 13 a 16 de Maio, na Baia de Luanda); a 10.ª edição da Feira Internacional de Benguela – FIB (de 27 a 30 de Maio, no Estádio de Ombaka); a 7.ª edição da Feira Ambiente Angola (de 5 a 8 de Junho, Baia de Luanda) e a 5.ª edição do Expo Industria (de 23 a 26 de Outubro na Zona Económica Especial – ZEE).

Decorrerá igualmente a 36.ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda) de 14 a 18 de Julho na ZEE), a 17.ª edição da Projekta (de 23 a 26 de Novembro, na ZEE), a 2.ª edição Cidade do empreendedor (de 14 a 17 de Outubro, na Baia de Luanda), e a 2.ª edição da Feira das Indústrias do Mobiliário e Madeira de Angola – Fimma (de 29 de Abril a 2 de Maio, na Baia de Luanda).

A  ‘Expofeiras’ é um evento que visa contribuir para a promoção e aumento da produção nacional, contando com a presença de empresários nacionais e estrangeiros, bem como representantes de ministérios.

Para a participação, os interessados, entre empresas e singulares, devem inscrever-se e pagar um valor monetário para o efeito.