A ‘gigante’ nascida numa garagem
TECNOLOGIA. Nasceu quase com os primeiros tiros de uma guerra dita mundial. Dois jovens resolveram empreender esforço e dinheiro para montar uma fábrica de equipamentos. Em meio século, passaram a dominar o mercado mundial de ‘software’ e até dominaram o comércio militar. Hoje, a empresa é nona maior do mundo.
Quem lida com computadores, ou trabalha em algum escritório, certamente já tocou numa máquina Hewlett-Packard. De uma forma ou de outra, quase sempre se utiliza um equipamento Hewlett-Packard. Assim se explica o sucesso de uma marca norte-americana que atravessa todas as fronteiras desde 1939.
Foi nesse ano, com o advento da Segunda Guerra Mundial que dois jovens, Bill Hewlett e David Packard, resolveram empreender o dinheiro num negócio. Criaram uma empresa, inicialmente numa pequena garagem onde cabia só um carro, na Addison Avenue, onde viviam. Era o centro da, até então modesta e desconhecida, Palo Alto. Estavam longe de imaginar que ali seria o ovo de uma indústria de alta tecnologia e que iria mudar a vida dos habitantes da cidade e não só. Nascia assim a ‘start-up’ HP Garage, no Vale do Silício, hoje a zona mundialmente conhecida por Silicon Valley e que é ‘apenas’ considerado o centro mundial de alta tecnologia e inovação.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública