Pânico na Venezuela: EUA atacam o país e anunciam captura de Maduro, declarado estado de emergência
Os Estados Unidos atacaram a capital da Venezuela, Caracas, tendo sido ouvido diversas explosões na cidade durante a noite. Após esta acção militar Donald Trump afirmou que Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados à força do país.
O Governo da Venezuela não confirmou as detenções. Foi já declarado estado de emergência. O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, confirmou o ataque contra Caracas às primeiras horas da manhã de hoje e mobilizou todos os meios terrestres e navais para defender o país. O país fala em um “ataque imperialista”.
O presidente norte-americano, fala entretanto, de uma operação “muito bem planeada e que correu muito bem”. Donald Trump, que vai falar ao país às 11 horas locais (17 horas em Angola), a partir de Mar-a-Lago, revelou que o presidente venezuelano será agora levado a tribunal para responder pelos seus crimes. Delcy Rodriguez, vice-presidente, e agora presidente interina, disse, em conferência de imprensa, que há baixas militares e que não sabe do paradeiro de Nicolas Maduro e da sua esposa.







Transacções na Emis aumentam 26,5% em Novembro