PRIMEIRA EDIÇÃO DO BARÓMETRO DA LUSOFONIA

Angolanos são os mais insatisfeitos com a vida pessoal e com desenvolvimento do país na lusofonia

ESTUDO. Saúde, educação e desemprego lideram preocupações dos angolanos. Pesquisa dá conta que frustração com o desenvolvimento do país afecta avaliação da vida pessoal.

Angolanos são os mais insatisfeitos com a vida pessoal e com desenvolvimento do país na lusofonia
Mário Mujetes

Os angolanos são, dentro da comunidade lusófona, os mais insatisfeitos com a vida pessoal e fazem uma avaliação negativa do desenvolvimento socioeconómico do país, revela um estudo publicado recentemente. 

De acordo com a primeira edição do ‘Barómetro da Lusofonia 2026’, promovido pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Económicas com apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Angola apresenta a menor média de satisfação com a vida pessoal e a maior proporção de respostas no extremo negativo.


Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.