Shark Tank, programa de televisão que investe nos empreendedores
INVESTIMENTO. Programa de televisão já vai na 15ª edição. A receita é simples: um painel de milionários investe, ou não, nas ideias que são apresentadas por empreendedores que procuram investimentos. Há casos de sucesso, mas quase metade ‘morre na praia’.
Óculos de leitura inclináveis e invertíveis; jogos educativos para crianças; óculos de esqui de alta tecnologia; sofás para adultos iguais aos que são usados por cães; casacos dirigidos a atletas, que servem para acumular calor e fazer transpirar; camas que ajudam a curar a ansiedade em que pessoas sozinhas recebem abraços de almofadas; luvas para limpar abóboras; vestidos para damas de honor feitos de cetim elástico que permitem vários tamanhos com números que variam dos 36 aos 58 destinados a pessoas de diversos tamanhos e para todas as classes sociais. Eis algumas ideias que se transformaram em negócios, alguns altamente lucrativos, outros falhados.
À frente desta forma de fazer empreendedorismo encontra-se um painel de multimilionários dispostos a investir em ideias que são apresentadas no programa de televisão Skark Tank (‘Tanque dos Tubarões’), uma produção da cadeia norte-americana ABC e que, em Angola, pode ser visto na SIC Radical.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história