Adalberto Costa Júnior foi reeleito presidente da UNITA, derrotando Rafael Massanga Savimbi com 91% dos votos. O político mereceu a confiança de 1.100 dos 1.210 delegados votantes e vai continuar a liderar o maior partido da oposição do país.
Valor Económico
Recolha de lixo em residências cria empregos
SANEAMENTO. São essencialmente jovens e adultos que encontraram na recolha de lixo em residências uma fonte de renda e de subsistência. Há quem já tenha 15 clientes, preste o serviço em mais de um bairro e faça planos de expansão e formalização do negócio.
A UNITA arranca hoje o ‘XIV Congresso Ordinário’, para eleger o novo presidente do partido. Nesta disputa, os militantes terão de escolher entre a continuidade, representada por Adalberto Júnior, recandidato ao cargo, e a mudança, proposta por Rafael Savimbi, filho do primeiro presidente do partido, Jonas Savimbi.
Houve um tiroteio nas imediações do Palácio Presidencial da Guiné-Bissau. O próprio Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, foi alegadamente detido ao meio-dia. Nas redes sociais, a sociedade civil e os partidos da oposição falam em “encenação” orquestrada para suspender a contagem de votos.
INVESTIMENTO. Comerciantes denunciam multas de 100 milhões de kwanzas e contam sobre detenções que consideram caricatas, sobretudo no âmbito das operações de combate ao negócio de criptomoedas.








Guiné-Bissau: Umaro Sissoco Embaló foi preso. Oposição denuncia "falso golpe de Estado"