O candidato António José Seguro, ex-secretário-geral do Partido Socialista (PS), foi o mais votado ontem, dia 18, nas eleições presidenciais em Portugal, com 31,12% dos votos. Como obteve menos de 50%, o país irá a uma segunda volta histórica no dia 8 de Fevereiro. Tal não acontecia há 40 anos. Na disputa segue também o líder do partido de extrema-direita, André Ventura, que foi o segundo candidato mais votado.
Valor Económico
É um homem das artes e um dos candidatos à Presidência da República de Portugal que mais 'furor' tem feito nas redes sociais devido às suas promessas invulgares. Aos 63 anos, afirma que, se vencer amanhã, todos os portugueses terão direito a um Ferrari e a 'vinho canalizado' em todas as casas. Promete ainda proibir todas as doenças e para resolver a questão da imigração, defende uma solução caricata: tornar as pessoas mais escuras mais claras e as mais claras mais escuras.
Portugal escolherá amanhã o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República. São 11 os candidatos a sufrágio. Amanhã, dia 18, será eleito o candidato que obtiver mais de metade dos votos expressos (50%), ou seja, uma maioria absoluta. As últimas sondagens apontavam como favoritos André Ventura, candidato apoiado pelo partido de extrema-direita Chega, e António José Seguro, candidato apoiado pelo Partido Socialista (PS).
Educação. As instituições do ensino primário, em todo o país, começam este ano a receber verbas directas do
Orçamento Geral do Estado (OGE), no âmbito do processo de desconcentração da gestão orçamental,
confirmou esta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro
Filipe.
Custo das seguradoras com sinistros aumenta 26%
SEGUROS. Reclamações às seguradoras registaram redução de 48% para 186
processos. Seguradoras pagam cerca de 136,3 mil milhões pelos sinistros, enquanto
despesas administrativos e operacionais relacionadas aos sinistros aumentam mais
de 58%








“Ainda não se acredita profunda e sinceramente nos nacionais, como se devia”