INVESTIMENTO. Comerciantes denunciam multas de 100 milhões de kwanzas e contam sobre detenções que consideram caricatas, sobretudo no âmbito das operações de combate ao negócio de criptomoedas.
Valor Económico
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, entende que Angola suporta “um fardo excessivo” da dívida e continua “demasiadamente” exposto a choques externos.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou hoje os resultados do Censo Geral da População e Habitação (Censo 2024). O Governo fala em recolha de dados com “profissionalismo”, “elevado rigor técnico” e “transparência”. Do lado de fora, vários cidadãos referem não terem sido contados e há ainda ex-agentes do inquérito que reclamam a falta de pagamentos de subsídios.
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva defende a necessidade de Angola reduzir gradualmente a subvenção aos combustíveis e diz que o país gasta mais em subsídios energéticos do que em saúde e educação.
COMÉRCIO. Comerciantes dizem desconhecer a situação. Muitos foram apanhados de surpresa. Lançado em 2020, o PREI foi oficialmente apresentado em 2021 com a expectativa de resgatar 65% da receita que circula na economia informal.








Afastamento da Ghassist do novo aeroporto gera suspeitas de “esquemas” de favorecimento...