MERCADO. Com o número de seguradoras a reduzir e a mediação sem assinalar crescimento expressivo, entidade reguladora acredita no aumento da taxa de penetração e da competitividade
do sector apesar da situação macroeconómica do país.
Valor Económico
REPORTAGEM. Moradores obrigados a atravessar o mar para ter acesso à água, bancos e supermercados. Administração adianta que existem três projectos em curso para levar água potável à localidade. Custos referentes à travessia pesam cada vez mais nos bolsos da população.
A dívida angolana garantida pelo petróleo reduziu 11,9% nos primeiros seis meses do ano. Em Dezembro do ano passado, a dívida estava em 10,15 mil milhões de dólares, e até Junho deste ano, esse valor recuou para os 8,94 mil milhões de dólares.
Uma análise ao Relatório Económico de Angola do Banco Mundial, intitulado ‘Impulsionar o Crescimento com o Desenvolvimento Financeiro Inclusivo’, o responsável do Banco Mundial em Angola, Juan Carlos Alvarez, defende ser “urgente” que o país estabeleça um “caminho consistente para um crescimento robusto”, e refere que o aumento da incerteza global, incluindo a queda dos preços do petróleo, enfatiza a necessidade de Angola diversificar a sua economia e reduzir a dependência do petróleo.
GÁS BUTANO. SonaGás diz ter em curso um processo de requalificação e substituição de botijas. Funcionários afectos aos postos de vendas alertam que uso de redutores falsificados comprados fora das agências contribuem para o vazamento de gás. Postos de enchimento tiveram um pico de até 75% garrafas dia durante período de elevada procura.
Falta de plano de emergência, tratamento das bagagens e indifinição do operador...