Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende, depois de uma semana marcada entre nós pelas discussões em torno das condecorações que a Assembleia Nacional vai atribuir por conta da comemoração dos 50 anos da Independência - uma discussão com o patrocínio e promoção evidente do partido no poder... “discutam este assunto, falem deste em vez de da corrupção, que era bandeira de combate, mas que enferma cada vez mais o sistema de modo que os escândalos, uns atrás uns dos outros são imparáveis...” Falem das condecorações e de que Holden Roberto merece mais do que Eduardo dos Santos, em vez de falarem sobre o valor absurdo dos relógios do representante máximo de um povo que, ao contrário da representatividade, definha na miséria e passa fome. Falem das condecorações e de quem as merece mais ou merece menos, em vez de falarem nos roubos na instituição cobradora de impostos que devia ser da mais absoluta seriedade

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que vários acontecimentos ou eventos políticos levantaram discussões sociológicas e do foro socioeconómico e até ético bastante relevantes e oportunas.

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana que também foi de final do mês mais looooongo do ano inteiro, uma semana que continuou marcada pelos desaires nas finanças do governo do presidente cujo título de ‘Campeão da Paz’ está também a mostrar-se cada vez mais à beira de ser cunhado não só com o escalar da guerra que estava a tentar dirimir e que tem potencial de desgraçar mais a nossa economia, mas com o início de outra...

O director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute, prevê para Angola um “impacto muito grande” perante a decisão do Presidente dos Estados Unidos de suspender o fornecimento de medicamentos essenciais para o tratamento do VIH, malária e tuberculose, assim como de material médico para recém-nascidos, aos países apoiados pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende.. “Eu sei reconhecer líderes quando os vejo, e sei reconhecer idiotas quando os vejo... e podem imaginar a combinação dos dois, o desastre que causa. Se você é um líder e um idiota, é um desastre! Um desastre absoluto! É muito mau, é muito perigoso até. A pessoa que está a causar problemas nunca foi eleito a primeira vez, nunca foi eleito a segunda vez, toda a gente sabe, a única diferença é que eu digo-o em público...”