Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que a actualidade foi marcada por protestos e manifestações de diferentes tipos e com diferentes objectivos um pouco por todo o mundo e que lembram também ao nosso governo que manifestações são direitos dos cidadãos e não favores que os Estados decidem se concedem ou não...

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende no final de uma semana dominada por mais velhos teimosos, teimosos, mas teimosos. É preciso esclarecer que não há nada de errado com ser mais velho. Antes pelo contrário, mais idade é sinal inequívoco de vitória sobre as muitas adversidades que a vida vai colocando no nosso caminho, conjugada com a experiência valiosa de como as vencer. É um caminho natural que faz parte da existência e que estigmatizar é absurdo porque só chega a velho quem viveu... do mesmo modo que não há nada de necessariamente errado com a teimosia em si, particularmente quando toma a forma de persistência que contribui para levar planos a bom porto e para resistir a adversidades. No entanto, velhice e teimosia pode se tornar uma mistura gasosa com resultados bizarros e adversos, particularmente quando posta no poder. 

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana marcada por eventos políticos cataclísmicos na arena internacional. 

Seja bem-vindo querido leitor, futuro passageiro do teleférico de Luanda, a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana repleta de projectos supérfluos que vão continuar a assegurar que a nossa governação esbanja milhões sem qualquer retorno ou utilidade pública mesurável (um pouco à semelhança das viagens do presidente)... 

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende, depois de uma semana em que a actualidade mundial foi marcada por um novo aviso de Vladimir Putin de que poderá enviar armas para a Coreia do Norte em retribuição pelo armamento da Ucrânia pela comunidade internacional... Mais armas para a mesma Coreia do Norte que, desde o final do mês passado, já enviou mais de 1300 balões cheios de excrementos e de lixo para a vizinha do sul em resposta ao que dizem ser a propaganda do governo da Coreia do Sul, contra o líder Kim Jong Un. É Pyongyang a inovar e a aliar o escoamento sanitário ao terrorismo de Estado.