Geralda Embaló

Geralda Embaló

Directora-geral adjunta do Valor Económico

Seja bem-vindo, querido leitor, a este seu espaço onde perguntar não ofende, depois de uma semana entre nós marcada pela educação. Um tema que nos deve ser próximo, caro, que deve ser prioritário não só pela preocupação com filhos, sobrinhos, primos e demais da família, mas porque a educação marca, na verdade, tudo e todos, bem ou mal, molda o tipo de serviços a que temos acesso, o tipo de lideranças e, por arrasto, a qualidade de vida do país.

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende, depois de uma semana em que a actualidade tanto internacional como nacional foi marcada por lições de democracia.

Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana em que o mundo beirou nova guerra, desta feita no Irão, país sobre o qual pairam dúvidas sobre capacidades nucleares, e em que a notícia de que o Papa vai visitar Angola transformou o país numa “placa giratória”, segundo o slogan que por aí anda proliferado pelas bocas de muitos militontos... mas e agora pergunto eu, qual é o interesse de ter um país transformado numa placa? Ainda que gire? Pelo menos para aqueles que vivem na placa?

Seja bem-vindo, querido leitor, a este espaço onde perguntar não ofende, com sinceros desejos de que tenha um
excelente 2026 na companhia dos seus e da sua Rádio Essencial, votos neste início de 2026 já tão cheio de
acontecimentos com impacto global.