ZUNGUEIRA
Dados de 2025

TAAG fora das 10 melhores companhias de África

Mais uma vez, a companhia de bandeira angolana está fora da lista das 10 melhores companhias do continente africano, seis anos depois de integrar no ranking e, consequentemente, não consta entre as 100 melhores do mundo.

TAAG  fora das  10 melhores companhias de África

O ranking referente a 2025, feito com base na votação dos usuários dos serviços aéreos, é  divulgado pela renomada consultora do sector da aviação Skytrax. Entre as 10 melhores companhias aéreas de 15 regiões do mundo, nenhuma angolana faz parte. A última vez em que a TAAG figurou no ranking foi em 2019, depois de ter estado também na restrita lista das melhores em 2017 e 2018.

Actualmente, a operadora é muito contestada pelos clientes, seja nos voos domésticos e internacionais. Recorrentemente tem os voos domésticos reagendados, noutras situações extremas adiados, sem justificação considerada plausível aos clientes que ficam a aguardar por longas horas no aeroporto. Companhias de baixo custo, como a  Fastjet, FlySafair e Lift, colocam-se assim acima da TAAG no ranking.

A melhor companhia a nível continental continua a ser a  Ethiopia Airlines. Os outros melhores posicionados, no primeiro e segundo lugar, são a Air Mauritius e a RuandaAir. 

Numa comparação mundial, a operadora administrada por Clóvis Martins Rosa não integra igualmente nas 100 melhores. A melhor do mundo mantém-se a Qatar Airways. Nas posições posteriores aparecem a Singapore Airlines e a Cathay Pacific.