Banca comercial acumula mais de 12,3 biliões kz em crédito a clientes
BANCA. Vinte bancos comerciais analisados registavam mais de 12,361 biliões de
kwanzas em crédito a clientes no final do primeiro semestre, um aumento de 14,4%
face ao período homólogo. Os resultados líquidos globais ascenderam a 764,087
mil milhões de kwanzas. BNI, Yetu e Banco da China, os únicos com balancetes do terceiro trimestre já publicados, somaram 33,647 mil milhões de kwanzas em lucros
Os 20 bancos comerciais que operam no mercado nacional (excluindo o BDA e o African Bank of Oman) acumulam 12,361 biliões de kwanzas em crédito a clientes no final do primeiro semestre deste ano, um crescimento de 14,4%, face aos primeiros seis meses do ano passado. No mesmo período, as instituições financeiras somaram resultados líquidos de 764,087 mil milhões de kwanzas.
O Banco Angolano de Investimentos (BAI) lidera a carteira de crédito a clientes, com 3,753 biliões de kwanzas, correspondentes a cerca de 30% do total. O montante representa um aumento de 38,52% face aos 2,709 biliões de kwanzas registados no período homólogo de 2025.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.







PR volta a reclamar 900 milhões retidos na Suíça e refere que...