Deloitte lidera lista das consultoras com mais auditoria em 4 anos
AUDITORIA. Com seis empresas, a Ernest Young foi a segunda mais solicita pelas empresas públicas, terminando o ano 2024 com um total de seis clientes, nomeadamente Banco de Desenvolvimento de Angola, Ensa, a Bodiva, a Recredit, Sodiam e a Sonangol, que ganhou da KPMG em 2024.
Deloitte lidera a lista de consultoras mais solicitadas pelas empresas públicas para fazer a auditoria das contas do exercício que vai desde 2021 e 2024, ao atender um total de 27 empresas.
Comparativamente ao exercício de 2021 e 2022, a consultora conseguiu encaixar dois novos clientes entre 2023 e 2024, no caso da Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI), da Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande (SDBD), do Banco Poupança e Crédito (PBC) e da Empresa Pública de Produção de Electricidade (Prodel), terminando o exercício do ano passado com sete clientes.
Assim, em termos reais, a lista de clientes da Deloitte saiu cinco para sete, tendo perdido, entretanto, a Empresa de Transporte Rodoviário de Cargas (Unicargas), que ganhou em 2023, para a Crowe.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








Vera Daves questiona desempenho dos órgãos de fiscalização das Finanças