Estado mental, desvantagem no debate presidencial e atentado a Trump assombram campanha eleitoral
ELEIÇÕES. Eleitores e especialistas mostram-se cépticos quanto à saúde mental de Joe Biden. Candidato democrata garante estar “bem” e que não vai desistir. Donald Trump, entre polémicas judiciais e supostos atentados, mantém-se firme na corrida. Suposto atentado pode ter dado uma ajuda ao candidato presidencial
No passado sábado, Donald Trump, de 78 anos, tinha acabado de começar um discurso de campanha em Butler, Pensilvânia, a cerca de 50 km ao norte de Pittsburgh, quando foi atingido por um tiro, que atingiu a sua a orelha direito, manchando o rosto com sangue.
O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, Pensilvânia, como o suspeito da suposta tentativa de assassinato. O presumível atirador era um republicano registado, como eleitor republicano.
O evento agitou, ainda mais, a política dos EUA, já dividida e instável e que tem sido marcada pelas polémicas à volta da corrida presidencial.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’