Prémios brutos crescem 23,89% nos seguros, enquanto apólices recuam 38,17%
BALANÇO. Exercício passado assina redução significativa na subscrição de seguros, inclusive os de carácter obrigatório. Mesmo assim, prémios brutos atingiram o volume mais alto dos últimos dois anos, contudo com pouca participação dos mediadores.
Os prémios brutos nos seguros registaram um crescimento de 23,89% no exercício passado para os 586,912 mil milhões de kwanzas, segundo cálculos do Valor Económico com base em dados da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg).
Os segmentos da saúde e da petroquímica foram decisivos no desempenho dos prémios, com o primeiro a assinalar um aumento de 35,7% para os 209,776 mil milhões, enquanto o segundo subiu 18,4% para os 108,098 mil milhões. Já entre os segmentos de produtos que mais prémios emitiram, destacam-se os ‘acidentes de trabalho’ com 46,593 mil milhões e ‘outros danos em coisas’ com 36,347 mil milhões.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








Júlio Bessa acusa governo provincial de aprovar “dívida falsa” de mais de...