CONSUMO. Angolanos gastam mais na compra de produtos nacionais apesar da queda na taxa do Índice de Preços Grossista. Marcha decrescente da inflação está intacta, embora o dinheiro em circulação tenha atingido quase 7 biliões de kwanzas, dos volumes mais altos de sempre.
Guilherme Francisco
INDÚSTRIA. Mercado da construção confronta-se com a falta de cimento já há algum tempo, tendo como reflexo imediato o aumento significativo dos preços. Operadores reportam, ao Valor Económico, avarias dos equipamentos por serem obrigatoriamente desligados por falta de combustível.
BALANÇO. Vendas do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações caíram substancialmente em termos de dólares encaixados e de toneladas exportadas. Gastou-se mais dinheiro a comprar trigo, medicamentos, frango e arroz.
CONTAS. Em média as empresas do sector de jogos entregaram 2,240 mil milhões de kwanzas à AGT. Maiores contribuintes são empresas ligadas às apostas desportivas, cujos pagamentos fiscais registaram uma significativa subida de 273,60%.
Dois candidatos do concurso curricular para o provimento de quatro vagas de juízes conselheiros no Tribunal de Contas avançaram, na passada sexta-feira, 07, com um processo de impugnação ao processo por “irregularidades e influência do poder político e judicial”, apurou o Valor Económico.








Directora do FMI diz que Angola gasta mais em subsídios energéticos do...