PREÇOS. Ainda que o IPMC tenha indicado uma ligeira redução no segundo mês do ano, preços dos materiais de construção continuam pressionados por cinco materiais, incluindo os de produção local.

Guilherme Francisco
SEGURANÇA. Suposto atentado terrorista que resultou na condenação de sete cidadãos não consta nos dados do Instituto para Economia e Paz, que avaliou avanços de Angola na exposição ao terrorismo. Contudo, a situação da RDC deixa Angola em alerta.
Passados três anos desde que passou para a gestão privada, o Kero está em fase de reconquista da imagem, considerada desafiante pelo director-geral. Hugo Moutinho revela que a Anseba teve de começar tudo de novo com investimento acima dos quatro mil milhões de kwanzas, sendo que os equipamentos e as estruturas de certas lojas estavam degradadas. O gestor deixa claro que as dívidas a fornecedores são responsabilidade da antiga gestão, o grupo Zahara e alerta que muitas lojas de proximidade poderão fechar portas pelo facto de não terem plano de negócio consolidado. Assim como entende que não se pode cometer o erro de proibir a importação de frango.
INDÚSTRIA. Novo operador na refinação de óleo encontrou o negócio exclusivamente na mão do grupo Carrinho há mais de dois anos.
INDÚSTRIA EXTRACTIVA. Preço dos diamantes vendidos por Angola caiu 10,3% diante da dificuldade de comercialização nos mercados internacionais desencadeada pela tendência do crescimento e opção dos diamantes laboratoriais. Há altos volumes em stocks, mesmo assim o país quer tornar-se no maior produtor mundial.
MAIS UMA ‘BANDEIRA’ DE MASSANO