João Lourenço afirma que relações entre Angola e Portugal nunca estiveram “num nível tão alto” e reforça laços de amizade
O Presidente da República garantiu que as relações entre Angola e Portugal nunca estiveram num nível “tão alto” e que o objectivo é “manter e, se possível, melhorar”.

João Lourenço fez essas declarações, hoje, após um encontro com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, onde foi recebido com honras militares.
O Presidente da República recordou a amizade do presidente português, que visitou Angola várias vezes e em várias e distintas ocasiões, como nas suas tomadas de posse, além de "visitas de Estado" e "de trabalho".
"Nós viemos a Portugal para reforçar os laços de amizade e cooperação entre os nossos dois países”, declarou.
João Lourenço reforçou ainda que o presidente português "esteve presente no momento difícil para Angola e os angolanos, quando perdemos o Presidente José Eduardo dos Santos", recordou.
João Lourenço chegou a Lisboa ao fim da tarde de quinta-feira. Após o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para a residência oficial do primeiro-ministro português Luís Montenegro para uma reunião. Estão previstos encontros com empresários portugueses, antes da assinatura de quatro instrumentos de cooperação bilateral e da visita à Assembleia da República, onde está previsto um encontro com o presidente do parlamento português, José Pedro Aguiar Branco.
O AUTOPROCLAMADO NOVO GUIA IMORTAL