KWIK
EMPRESAS RECORDAM PEDIDO DE 8 MIL MILHÕES KZ AO GOVERNO

Vandalização de autocarros e paralisação de serviços custam 180 milhões kz a operadoras

06 Aug. 2025 Economia / Política

TRANSPORTES. Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (TRANSCOL) prevê escassez de autocarros nos próximos dias. Tcul, Macon e Cidrália foram as operadoras mais lesadas.

Vandalização de autocarros e paralisação de serviços custam 180 milhões kz a operadoras
DR

As operadoras de autocarros de Luanda registaram prejuízos de cerca 180 milhões de kwanzas, com a suspensão das actividades e a vandalização de alguns veículos , durante o período da paralisação dos taxistas, entre 28 e 30 de Julho.

Segundo o balanço da Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (TRANSCOL), pelo menos 25 autocarros foram alvos de actos de vandalização, fazendo com que as operadoras, por motivos de segurança e prevenção dos veículos, suspendessem temporariamente os serviços.

Sem detalhar o prejuízo de cada uma das operadoras, o presidente da TRANSCOL, Carlos Carneiro, explica que se trata de dados provisórios, resultantes da informação recolhida das várias transportadoras.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.