ACETRO intensifica preocupação com peças falsas e falta de regulamentação do mercado
AUTOMÓVEL. Concessionárias registaram um crescimento de mais de 34% nas suas vendas de carros zero quilómetros no primeiro semestre do ano face ao período homólogo. A Direcção reitera preocupação com falta de regulação no mercado e a venda desordenada de peças falsas.

Durante os primeiros seis meses do ano, as empresas membros da Associação dos Concessionários de Equipamentos de Transporte Rodoviário e Outros (Acetro) venderam 2.859 viaturas, um crescimento de 34,85% quando comparado às 2.120 do período homólogo. A direcção da associação, no entanto, reforça a preocupação com a falta de regulação do sector e a venda de peças falsas.
A presidente da Acetro, Andrea Machado, e o vice-presidente, Francisco Pina, são unânimes em afirmar que as peças contrafeitas concorrem para a redução do tempo de vida útil das viaturas. “Quando trabalhamos, trabalhamos em prol do cliente, queremos que o cliente fique bem servido”, lamenta Andrea Mchado.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Condecorações, “o caso de São Vicente”