DESVIOS DE RECURSOS. Dinheiro está a sair através do branqueamento de capitais e sobrefacturação, pelo que tudo indica, segundo especialista, via sistema bancário visto que o kwanza não é transaccionável. Economista chefe do BAD alerta que é “muita riqueza” e recomenda melhoria na eficiência do OGE. Relatório do BAD indica que a riqueza per capita está a cair acentuadamente e pode comprometer o futuro das próximas gerações.

Guilherme Francisco
Angola perde 55 pontos no Índice Global da Paz e...
RELATÓRIO. Crise económica, desemprego dos jovens e preço alto dos bens e serviços estão na base do recuo no índice que mede a paz mundial. Angola já não consta entre os 10 países mais seguros da África Subsariana.
BALANÇO. Sector petrolífero mantém-se como o mais apetecível aos investidores, somando um peso de 89,9% sobre o total do IDE, apesar de ter sofrido uma queda de 18,32%.
ANÁLISE. Consumidores do mercado angolano gastaram, em Maio, mais dinheiro para comprar comida e bebida não alcoólica, assim como em bens e serviços e na saúde. São três as classes que continuam a pressionar os preços no país, que, até esta terça-feira, 16, se encontrava no top três africanos mais inflacionados.
BALANÇO. Passado um ano, índice da produção industrial voltou ao desempenho positivo, influenciado pela produção de energia e alimentar. Indústria extrativa ‘safou-se’ da baixa produção, mas debate-se com as horas trabalhadas no negativo pelo segundo ano consecutivo.
A odisseia do PR: Entre Cimeiras e Contradições