Defende a necessidade de revisão dos impostos e o abrandamento da “carga fiscal” para melhorar o ambiente de negócio do país. Fundadora e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Moçambique, Célia Cipriano entende que a agricultura e o sector industrial são os principais pilares para o desenvolvimento da economia nacional.

Guilherme Francisco
TRABALHO. Mais 35.862 angolanos entraram na estatística dos desempregados durante o exercício passado. Emprego criado andou a reboque do sector informal, dando mostras da incapacidade do Governo
em formalizar a economia e criar empregos.
Mostra-se contra a proibição de derivados de aves, suínos e bovinos e antevê que a medida vai fazer surgir monopólios no mercado e agravar a condição social das populações. Defende que se podia optar por taxação em vez de proibição e entende que se está a criar problemas nas trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos.
IMPORTAÇÃO. Medida foi avançada sem consentimento do Ministério Indústria e Comércio, estando em vista a proibição da coxa de frango nos próximos três meses. Associação dos Avicultores vê na decisão um incentivo aos produtores nacionais.
PREÇOS. Ainda que o IPMC tenha indicado uma ligeira redução no segundo mês do ano, preços dos materiais de construção continuam pressionados por cinco materiais, incluindo os de produção local.
Vamos à rua ou Esperamos pela Unita?!