BALANÇO. Produção industrial por sua vez abandonou o terreno negativo em que se encontrava em Abril (-1,24%), fruto de uma variação de 7,61% em Maio, também superior à do período homólogo (-1,59%).

Guilherme Francisco
Pedro Diogo, senior partner da Superbrands Angola, afasta qualquer possibilidade de existir ‘negociatas’ nos selos de qualidade entregues às marcas. Explica a metodologia de seleccção das marcas e revela que a avaliação final inclui a opinião dos consumidores. Especializado em Comunicação, analisa também o posicionamento das marcas face ao contexto económico e da inteligência artificial.
PREÇOS. Tendência de abrandamento registada há quase um semestre é interrompida. Com subida do gasóleo e dos transportes, espera-se que haja alta de preços novamente em Julho. Benguela, Cabinda, Uíge e Cuanza-Norte são as províncias mais caras.
A manifestação realizada este sábado, em Luanda, por organizações da sociedade civil contra o aumento do preço do táxi e dos autocarros terminou com repressão policial. Houve um ferido e um desmaio.
Balanço. Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi) tem sido um ‘sugador’ completo de dólares dos cofres públicos desde a sua efectivação nos últimos cinco anos, estando completamente à margem dos objectivos desenhados em 2018.
O ESTADO DE EXCEPÇÃO NÃO PERMITE TUDO AO SR. INSTABILIDADE