BALANÇO. Valor arrecadado com a venda para o exterior de 54 produtos diversos a título de matéria-prima, no âmbito do Prodesi, tem um peso de apenas 6,26% sobre o total do gasto com a importação.

Guilherme Francisco
RELATÓRIO. Angola continua a ser o país, no conjunto dos que falam português, em que Portugal arrecada mais dinheiro, embora com sinais de redução. No mesmo sentido, no último ano, desinvestimento português foi bastante significativo, enquanto Banco de Portugal recomenda ao Governo angolano o cumprimento das reformas definidas pelo FMI.
BANCA. Auditor apresentou reservas relacionadas aos recursos de clientes e outros empréstimos, bem como em relação às imparidades nos créditos.
POBREZA. Mais 16 mil famílias angolanas a viverem em condições de vulnerabilidade deixaram de ser apoiadas pelas autoridades governamentais. as mais afectadas são as que habitam no Cuanza Norte, Benguela, Moxico e Namibe, que não receberam qualquer assistência.
ANÁLISE. Investigadores do Centro de Investigação Económica da Universidade Lusíada sugerem também a criação de índices sociais que beneficiem os produtos essenciais, com “o correspondente subsídio aos seus preços grossistas e que penalizem os produtos mais luxuosos” para reduzir a pressão sobre a taxa de câmbio.
Governo autoriza verba de 7,4 milhões de USD para compra de viaturas...