Banca. Saldos declarados pelo banco levantam questionamentos do auditor que não teve acesso a documentos comprovativos. Auditor arrasa a subsidiária Mundial Seguros, cujo inventário técnico de sinistros pendentes não está devidamente reconciliado com os seus registos contabilísticos.
Guilherme Francisco
PREÇOS. Tendência decrescente da inflação não se tem traduzido na redução do esforço financeiro dos consumidores com as despesas que têm a ver com a alimentação e bebidas não alcoólicas, que, por sinal, ainda contribuem em grande parte para o nível geral dos preços.
Aviação. Autoridades angolanas não seguiram as recomendações da Associação das Companhias Aéreas Africanas para aumentar o tráfego aéreo. Taxa cobrada é superior a de aeroportos mais movimentados do continente.
Com mais de 25 anos de experiência no sector da aviação, afirma que nunca viu um aeroporto ser inaugurado com “toda a pompa e circunstância” para logo depois ser fechado. Alerta que o novo aeroporto está a dar enormes prejuízos ao Estado, defende a criação de incentivos no sector para o surgimento de novas operadoras no mercado e propõe a interligação entre os aeroportos domésticos que actualmente "são elefantes brancos". Para Pedro Castro, é hora de fechar a TAAG que nenhum privado aceitaria comprar, nem a 1 dólar.
CONTAS. Total dos custos com o pessoal aumentou mais de metade. Despesas são justificadas com o pagamento de subsídio de alimentação, combustível, ajudas de custo em missão de serviço e isenção de horário.









Grupo Carrinho entra na estrutura accionista do BFA e exige saída do...