ANÁLISE. Fundo Monetário Internacional nota que o Governo está a afrouxar na implementação das reformas recomendadas ao abrigo do empréstimo de 4,5 mil milhões de dólares. E recomenda a retomada no cumprimento das medidas para que o país possa aumentar resiliência perante choques externos.

Guilherme Francisco
CUSTO DE VIDA. Pôr comida à mesa ficou ligeiramente mais barato, em Janeiro face ao período homólogo, mas mais caro, comparativamente a Dezembro do ano passado. Em termos geográficos, a maior variação dos preços registou-se em Cabinda.
EXCLUSIVO. Consórcio responsável pela gestão do corredor do Lobito garante, ao Valor Económico, que medidas do presidente norte-americano não afectam o financiamento de infra-estruturas, apesar de um dos financiadores, a USAID, já ter fechado a porta. Primeiro financiamento, com a nova governação nos Estados Unidos, será concedido dentro de três meses.
Angola regista a nona maior inflação do mundo e a...
PREÇOS. Abrandamento da inflação registada no final do ano não ‘salvou’ o país da lista das economias mais inflacionadas do mundo. Especialista considera situação “preocupante” e sugere revisão da política cambial, monetária e fiscal.
MIGRAÇÃO. Não são apontados os motivos que levaram 2,138 milhões de nacionais a ausentarem-se legalmente do país. Diferença do número de nacionais e estrangeiros que saíram e entraram em território nacional, em três anos, é de 186.884.
A odisseia do PR: Entre Cimeiras e Contradições