BANCA. Auditor apresentou reservas relacionadas aos recursos de clientes e outros empréstimos, bem como em relação às imparidades nos créditos.

Guilherme Francisco
POBREZA. Mais 16 mil famílias angolanas a viverem em condições de vulnerabilidade deixaram de ser apoiadas pelas autoridades governamentais. as mais afectadas são as que habitam no Cuanza Norte, Benguela, Moxico e Namibe, que não receberam qualquer assistência.
ANÁLISE. Investigadores do Centro de Investigação Económica da Universidade Lusíada sugerem também a criação de índices sociais que beneficiem os produtos essenciais, com “o correspondente subsídio aos seus preços grossistas e que penalizem os produtos mais luxuosos” para reduzir a pressão sobre a taxa de câmbio.
BALANÇO. Bolsa angolana interrompeu o ciclo de crescimento que vinha apresentando nos dois últimos terceiros trimestres. Dívida pública continua a dominar o negócio na bolsa com o Banco Nacional de Angola a animar as compras e vendas intermembros.
EMPRÉSTIMOS. Aproximação aos norte-americanos tornou o país de Biden no terceiro maior credor de Angola. Cada angolano deve mais 55,6 dólares aos Estados Unidos em relação ao valor que estava contabilizado antes de João Lourenço chegar ao poder.
NOVO SISTEMA POLÍTICO PRECISA-SE