COMÉRCIO. Empresários chineses colocaram-se numa corrida veloz de investimentos comerciais. Há investidores que prevêem a ‘morte’ dos empreendimentos, outros acreditam em um mercado risonho, a julgar pelo crescimento populacional, que anima o consumo.

Guilherme Francisco
RELATÓRIO. Inacom afirma estar “preocupado com a deterioração da qualidade” e aponta como principal causa o aumento de 73,64% das subscrições, saindo dos 14,8 milhões para 25,7 milhões em cinco anos, sem o devido investimento nas infra-estruturas.
Movicel e Africell perdem mais de 213 mil clientes
TELECOMUNICAÇÕES. Movicel é a mais afectada pela redução de clientes. Africell interrompeu o crescimento e, no segmento da televisão, a ZAP continua a liderar o mercado.
SEGURANÇA. Estabilidade angolana encontra-se ameaçada pelos conflitos na República Democrática do Congo, um factor relevante no crescimento económico e tido em conta pelos investidores. É um alerta do Instituto para Economia e Paz.
TROCAS COMERCIAIS. Angola mantém distante o comércio com os países do continente africano, com a actividade concentrada na Ásia e Europa. Em três meses, País colocou 2,3 biliões de kwanzas nos dois continentes.
PORQUÊ A FILHA?