Defende a necessidade de revisão dos impostos e o abrandamento da “carga fiscal” para melhorar o ambiente de negócio do país. Fundadora e presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Moçambique, Célia Cipriano entende que a agricultura e o sector industrial são os principais pilares para o desenvolvimento da economia nacional.
Guilherme Francisco
TRABALHO. Mais 35.862 angolanos entraram na estatística dos desempregados durante o exercício passado. Emprego criado andou a reboque do sector informal, dando mostras da incapacidade do Governo
em formalizar a economia e criar empregos.
Mostra-se contra a proibição de derivados de aves, suínos e bovinos e antevê que a medida vai fazer surgir monopólios no mercado e agravar a condição social das populações. Defende que se podia optar por taxação em vez de proibição e entende que se está a criar problemas nas trocas comerciais entre Angola e os Estados Unidos.
IMPORTAÇÃO. Medida foi avançada sem consentimento do Ministério Indústria e Comércio, estando em vista a proibição da coxa de frango nos próximos três meses. Associação dos Avicultores vê na decisão um incentivo aos produtores nacionais.
PREÇOS. Ainda que o IPMC tenha indicado uma ligeira redução no segundo mês do ano, preços dos materiais de construção continuam pressionados por cinco materiais, incluindo os de produção local.









Afastamento da Ghassist do novo aeroporto gera suspeitas de “esquemas” de favorecimento...