RECURSOS MINERAIS. Ministério anunciou aposta da Sonangol na exploração do minério, apontado como o segundo mais abundante do mundo e utilizado, entre outros, na produção de painéis solares, relógios e computadores

Guilherme Francisco
CONSUMO. Apenas 12 em cada 100 angolanos têm certeza de que vão comprar uma casa nos próximos dois anos. O mesmo não se diz quanto à aquisição de carro. Apenas 1,9% declara que o vai fazer com certeza. Pessimismo das famílias angolanas sobre o cenário económico mantém-se, com sinais de agravamento.
RELATÓRIO. Conselho de Supervisores do Sistema Financeiro destaca que o sector financeiro tem vindo a registar uma “dinâmica evolutiva”, adaptando-se “às melhores práticas internacionais”.
ANÁLISE. Excesso de burocracias e regulamentações estatais estão entre os principais entraves que ensombram o clima económico, além da falta de financiamento e reduzido consumo. Empresários e gestores inseridos nos sectores da construção e comunicação não confiam na economia.
COMÉRCIO.Cenário de insatisfação dos funcionários é visível em todos os espaços comerciais da rede. Em Luanda, este jornal visitou todos os supermercados, com excepção da loja dos combatentes, e verificou que, entre mais de 30 caixas, apenas cinco estavam em funcionamento. Reclamações em silêncio explicam-se por receios de represálias.
Governo autoriza verba de 7,4 milhões de USD para compra de viaturas...