Presidente da mesa de Assembleia da Associação dos Auditores Internos de
Angola considera que a ocultação na prestação de informação por parte das administrações é um dos grandes empecilhos ao trabalho dos auditores internos. Ladislau Ventura defende a profissionalização dos auditores para os “valorizar”. E recorda a proposta de lei sobre a auditoria interna está encravada no Ministério das Finanças.

Guilherme Francisco
Extracção. Exploração de recursos minerais cresce exponencialmente. Em todo país, abriram vários projectos, do diamante ao nióbio, passando pelo líquio, níquel, cobre ou cobalto. Moxico é a única província sem qualquer exploração mineira.
BALANÇO. BFA e BCI foram os que mais reduziram colaboradores. Combinados forma quase 100. Sobre as agências, BAI anima o mercado com a maior rede de canais de distribuição.
Inflação dispara para 28,20% e já é a mais alta...
PREÇOS. Com início da retirada dos subsídios aos combustíveis, em Junho do ano passado, inflação aumentou 16,95% pontos percentuais até Abril de 2024. BNA obrigado a corrigir previsões na próxima reunião do Comité de Política Monetária.
Em fase de levantamento das empresas libanesas no mercado angolano, presidente da recém-criada Câmara de Comércio Libano–Angola garante que muitas fábricas pertencem aos libaneses, que estes, cada vez mais, diversificam os investimentos e, por isso, entende é hora de os proteger. Nesser Castro nega que os empresários libaneses façam ‘lavagem’ de dinheiro em Angola para patrocinar acções terroristas no norte de África e no Médio-Oriente.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...