Arseg segue com novo plano estratégico depois de não concluir integralmente o de 2019-2022
SEGUROS. Plano 2019/2022 beneficiou de mais um ano, e a execução ficou em 96%. Ficaram por concluir os domínios da organização interna, pesquisa e estudos, informatização da Arseg e produção legislativa.

Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg) avançou com um novo plano estratégico para os próximos cinco anos, depois de ter cumprido, em 96%, o plano referente a 2019-2022, mas que acabou por se estender até 2023.
No plano estratégico de 2019-2022, implementado desde altura da administração de Aguinaldo Jaime, a entidade reguladora previa a execução de oito domínios principais, Não foram concluídos os domínios da organização interna, pesquisa e estudos, informatização da Arseg e produção legislativa.
A execução integral do domínio da Organização Interna ficou comprometida com a não conclusão do programa de melhoria da gestão dos fundos sob responsabilidade do Fundo de Garantia Automóvel, alcançou 85% de execução.
A execução a 80% da implementação do sistema de gestão documental e arquivo, assim como da actualização do portal do operador, comprometeu o sucesso no domínio da informatização da Arseg.
O quadro ficou marcado, igualmente, com a execução em 60% do projecto de análise e emissão de notas técnicas sobre os relatório e contas das empresas supervisionadas.
O conselho de administração da Arseg, liderado por Filomena Manjata, segue com um novo plano estratégico para os próximos cinco anos, composto por 12 programas, mais quatro do que o plano anterior. Entre linhas, os quatro domínios com execução abaixo da previsão vão seguir como pontos de outros programas.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Jornalista do Valor Económico vence Prémio Catoca