BALANÇO. Cofres públicos receberam menos dinheiro do Programa de Privatizações, nos primeiros seis meses do ano. Foram apenas 1,16 mil milhões de kwanzas transferidos, o valor mais baixo desde 2020.

Guilherme Francisco
DINHEIRO. Dívida para com instituições como o Banco Mundial, FMI, BAD e outras contrariou a tendência de redução da generalidade da dívida, com verificação de aumentos. ‘Kilapi’ com os Estados Unidos é o mais alto dos últimos 12 anos.
Há mais de uma década a reclamar uma dívida de cerca de 70 milhões de dólares, 80% dos quais do Ministério da Juventude e Desportos, Henrique Miguel ‘Riquinho’ tem agora o processo sob a lupa da IGAE, embora Rui Falcão alegue falta de comprovativos. O empresário fala em esquemas de ‘gasosa’ no Ministério das Finanças e lamenta o facto de a ‘velha guarda’ de empresários ter sido abandonada.
IDE não petrolífero afunda 66% no segundo trimestre
BALANÇO. Investidores estrangeiros tiraram os olhos do sector não petrolífero, depois de sinais de algum crescimento no arranque do ano. Sector petrolífero segue caminho contrário e cresce mais de 25% no período. Diversificação da economia continua em causa.
RESULTADOS. Banco público, especializado no financiamento do sector produtivo, quebra a tendência crescente do lucro e regista redução de 647,9 milhões de kwanzas nos activos.
Governo autoriza verba de 7,4 milhões de USD para compra de viaturas...