BALANÇO. Pelo segundo trimestre consecutivo, investidores estrangeiros demonstraram falta de apetência para o sector não petrolífero, em colisão com os anseios do Governo de diversificar a economia. Noutro sentido, angolanos aumentaram o volume de investimento no exterior.

Guilherme Francisco
“É importante que a contratação ...
Com a entrada de Angola na lista cinzenta do GAFI, o acesso ao financiamento será difícil e os mais dispostos a emprestar dinheiro vão propor taxas de juros extremamente altas e prejudiciais para o país. Fernandes Wanda, economista e investigador da Mo Ibrahim critica o modo de pensar a produção alimentar sem o aproveitamento dos perímetros irrigados e os não infra-estruturados pólos industriais. E recomenda a João Lourenço ser urgente a redução da inflação e o desemprego.
Finanças. Os rendimentos dos títulos da dívida angolana, de média e longa maturidade, sofreram um recuo, sendo os únicos, comparativamente aos outros países do continente africano, a fecharem em baixo desempenho.
BALANÇO. Consultora Ernest & Young (EY), na qualidade de auditor externo, alertou, entretanto, que a rubrica não se enquadra na categoria de activo e capitais pelo facto de não se identificar “fundamento para esta interpretação à luz das IFRS.”
INDÚSTRIA. Refinaria de Cabinda vai começar a produzir efectivamente em Julho, fechando a primeira fase do projecto. Desafio prende-se agora com a busca de financiamento para o início da segunda fase diante das incertezas do mercado angolano.
Montagem e manutenção de cadeiras odontológicas, um negócio em crescimento