África precisa de superar “alguns ventos contrários para alcançar fortes perspectivas económicas”
ANÁLISE. Relatório sobre Perspectivas Económicas Africanas do BAD revela que 15 países africanos atingiram taxas de crescimento real de pelo menos 5% e que metade das 20 economias de crescimento mais rápido do mundo se situam em África.
O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, defende que, para África alcançar fortes perspectivas económicas e resiliência, deverá superar alguns “ventos contrários significativos”, incluindo o combate às mudanças climáticas e o aumento da dívida, por meio de reformas financeiras globais críticas.
“À medida que a resiliência económica de África é reforçada, desbloquear as suas perspectivas económicas requer garantir a mudança estrutural das suas economias, aumentar a produtividade da agricultura, fornecer electricidade, acelerar os investimentos em infra-estruturas, apoiar uma digitalização mais rápida, libertar oportunidades económicas e de emprego para mulheres e jovens e impulsionar a industrialização através de uma maior mobilização do setor privado”, disse Akinwumi Adesina, em Londres.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública