Despesas com lobistas americanos sobe para mais de 5,7 milhões de dólares
ASSESSORIA.Governo renovou, em janeiro, contrato com a SPB, com que tem relações desde 2019 e, em Fevereiro, iniciou despesas com uma segunda empresa.

Angola vai gastar, este ano, cerca de 5,790 milhões de dólares com lobistas no sentido de melhorar as relações com os Estados Unidos. O referido valor representa um aumento de 2,040 milhões face aos 3,750 milhões de dólares gastos em 2024.
O incremento deve-se à decisão do governo contratar uma segunda companhia lobista, cujo contrato está em vigor desde Fevereiro, além de ter renovado, em Janeiro, com a Squire Patton Boggs (SPB) com quem mantém relações desde 2019.
A segunda contratada é a BGR Group, que tem como missão “fornecer serviços de relações governamentais, relações-públicas e consultoria empresarial estratégica, incluindo consultoria em desenvolvimento económico subnacional dos EUA” por “170 mil dólares por 12 meses de serviço, a partir de 15 de Fevereiro de 2025”. Portanto, aos longo dos doze meses, a companhia norte-americana vai receber 2,040 milhões de dólares.
ornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Universidade do Porto classifica como “muito alta” desnutrição crónica no Sul...