Aviação. No global, transportadoras têm por receber 1,2 mil milhões de dólares dos diversos países. Angola é o quinto maior devedor.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoDiamantes: o aviso que Angola não pode ignorar
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, num concorrido matabicho com jornalistas e fazedores de opinião, voltou a alertar para a crescente dificuldade que Angola e outros produtores enfrentam na venda de diamantes naturais, face ao avanço implacável dos diamantes sintéticos. Estas palavras não devem ser lidas como aviso técnico ou curiosidade de mercado.
A MENSAGEM DO CONGRESSO DA UNITA AO MPLA
O país assistiu, entre 28 e 30 de Novembro, ao XIV Congresso da Unita que reelegeu Adalberto Costa Júnior para mais um mandato. Com cerca de 90% dos votos na disputa com Massanga Savimbi, Adalberto Costa Júnior sai do congresso não apenas reforçado, mas praticamente confirmado como o cabeça de lista do partido para as eleições de 2027.
A RESSACA DO JOGO
A ressaca do chamado jogo da cobardia — como classificámos o amistoso entre Angola e Argentina, pela falta de coragem do Governo em assumir o risco político da decisão — ganhou esta semana um novo capítulo.
ANÁLISE. Dos mais de 7,551 biliões de kwanzas aprovados no OGE para o sector social, formado por seis subsectores, o governo disponibilizou mais de 4,567 biliões de kwanzas. Já com sector da defesa e segurança foram gastos mais de 2,748 biliões, apesar de terem sido aprovados apenas cerca de 2,696 biliões de kwanzas.








Afastamento da Ghassist do novo aeroporto gera suspeitas de “esquemas” de favorecimento...