DÍVIDAS. Pagamento dos atrasados foi um dos destaques da edição número 449 do Valor Económico, publicada em Março deste ano. Na altura, desconhecia-se o nível de execução do programa de pagamento elaborado para 2024.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoDIPLOMACIA. Depois de, em Setembro de 2024, João Lourenço deixar as autoridades chinesas ‘à espera’ na cimeira do FOCAC, diplomacia angolana trabalha para o Presidente da República estar entre os convidados da festa chinesa do Dia da Vitória.
ASSESSORIA.Governo renovou, em janeiro, contrato com a SPB, com que tem relações desde 2019 e, em Fevereiro, iniciou despesas com uma segunda empresa.
SECTOR PETROLÍFERO. Diferenças dos dados entre 2020 e 2024 levantam algumas interrogações entre observadores, uma vez que está um causa uma quebra agregada de 4,681 mil milhões de barris de petróleo nas reservas angolanas comprovadas.
JULGAMENTO. Antigo presidente da comissão executiva da Sonangol prestou declarações, assim como o representante da PwC Angola.
DA SÉRIE ‘A FUGA DOS INVESTIDORES’