COMÉRCIO. Toneladas de milho importadas passou de 39.333 para 115.094, apesar do agravamento do direito de importação. Há menos de dois anos, produtores locais reclamavam capacidade para alimentar a Reserva Estratégica Alimentar.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoPETRÓLEO. Volume exportado pela Sonangol representa uma produção média de cerca de 37 mil barris/dia. Petrolífera espera alcançar uma produção de 80 mil barris/dia até 2027.
DÍVIDA PÚBLICA. Diferença entre o stock da dívida dos dois países passou de 15,172 para 1,89 mil milhões de dólares desde 2018. No entanto, Reino Unido está fora dos sete principais credores bilaterais. Bancos e fornecedores dominam a relação com Angola.
DESPESA PÚBLICA. Números oficiais mostram que, para fazer face ao desafio que lançou para os líderes africanos, Presidente da República terá de saltar do quase nada para os 10%. Despesa representa 56,8% dos valores aprovados para a rubrica.
ANÁLISE. Na primeira edição de 2024, Valor Económico, num exercício de análise, destacou 24 dos principais desafios do Governo de João Lourenço para 2024. Agora, na primeira edição de 2025, avalia o desempenho do Governo, face aos referidos desafios com os resultados a mostrarem que, em grande parte dos casos, tudo termina como começou.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...