POLÍTICA FISCAL. Empresário defende a necessidade de uma abordagem abrangente e sem receio sobre a temática dos impostos. Governo condiciona perdão do juro ao pagamento do imposto e da multa até ao fim do primeiro semestre do próximo ano.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoO JOGO DA COBARDIA
No próximo dia 14 de Novembro, Angola defronta a Argentina num jogo de futebol anunciado ainda no ano passado, por João Lourenço, como parte das celebrações dos 50 anos de Independência.
O REALISMO (TARDIO) DO OGE
Durante anos, o Executivo habituou-nos àquilo que chamamos - em editorial publicado na edição 452 - de “mania dos Orçamentos megalómanos”. Era uma referência à tradição de se elaborarem sempre orçamentos maiores do que os anteriores, mesmo quando a realidade económica, o fraco desempenho na execução e o peso da dívida exigiam o contrário.
FINANÇAS PÚBLICAS. Nos nove meses do ano, Governo endividou-se em mais de 16,2% face ao do Plano Anual de Envidamento, superando em mais de 80% a dívida prevista para o mercado interno. Rácio sobre o PIB cai, entretanto, para 48%.
O ESTADO QUE INCHA E O SECTOR PRIVADO QUE...
No discurso sobre o Estado da Nação, João Lourenço expôs, talvez sem querer, as fragilidades do Governo em dinamizar o sector empresarial privado.









O MPLA e as “Agendas Escondidas”