AVIAÇÃO. Governo escolheu duas empresas para garantirem a operação em terra, mas estas vão dando sinais de pouco interesse no negócio, sobretudo devido ao fraco fluxo de companhias. Ghassist que, durante duas décadas, assegurou o serviço no Aeroporto 4 de Fevereiro está em risco.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoAVIAÇÃO. Companhias esperam pelo envio de cerca de 84 milhões de dólares resultante da venda de bilhetes outras actividades. Aumento de 5% interrompe redução assinável em marcha desde 2018.
CONTAS. Investimentos provocam reservas dos auditores desde 2016. Apenas 12 das perto de 30 participadas garantiram dividendos, que, em 2024, recuaram 8,4% com o grande contributo da Angola LNG.
INVESTIMENTO. Companhia declara que adquiriu 10% da fábrica em 2023, mas faz parte consta da listas das compartcipadas desde 2022. Investimento contraria anuncio de desinvestimentos em negócios fora do sector petrolífero. E recorda parceria e financiamento do passado que, agora, são alvos da justiça.
Reino Unido já é o maior credor de Angola
DÍVIDA PÚBLICA. Stock da dívida externa cresce 4%. Reino Unido lidera ranking de credores, mas sem presença do governo britânico entre os financiamentos bilaterais. Nesse quesito, governo chinês continua a ser o maior credor, seguido do português.
DA SÉRIE ‘A FUGA DOS INVESTIDORES’