EXECUÇÃO ORÇAMENTAL. Credores internos contribuíram para as receitas com perto de 2,336 biliões de kwanzas, ou seja, perto de 61% do que o Governo esperava. Já o mercado externo garantiu apenas 35,1%.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoDefende que o futuro do mercado automóvel angolano passa pelas marcas chinesas, mas alerta que algumas das marcas vendidas não circulam na China. Diz não acreditar que Angola beneficie de financiamento no âmbito da linha de cerca de 51 mil milhões de dólares aprovada pela China para África no âmbito do Fórum de cooperações China-África (Focac).
COMÉRCIO. Toneladas de milho importadas passou de 39.333 para 115.094, apesar do agravamento do direito de importação. Há menos de dois anos, produtores locais reclamavam capacidade para alimentar a Reserva Estratégica Alimentar.
PETRÓLEO. Volume exportado pela Sonangol representa uma produção média de cerca de 37 mil barris/dia. Petrolífera espera alcançar uma produção de 80 mil barris/dia até 2027.
DÍVIDA PÚBLICA. Diferença entre o stock da dívida dos dois países passou de 15,172 para 1,89 mil milhões de dólares desde 2018. No entanto, Reino Unido está fora dos sete principais credores bilaterais. Bancos e fornecedores dominam a relação com Angola.
Teresa Rodrigues afirma ser mais "fácil" jovens verem o kuduro do que...