Aviação. No global, transportadoras têm por receber 1,2 mil milhões de dólares dos diversos países. Angola é o quinto maior devedor.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoDiamantes: o aviso que Angola não pode ignorar
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, num concorrido matabicho com jornalistas e fazedores de opinião, voltou a alertar para a crescente dificuldade que Angola e outros produtores enfrentam na venda de diamantes naturais, face ao avanço implacável dos diamantes sintéticos. Estas palavras não devem ser lidas como aviso técnico ou curiosidade de mercado.
A MENSAGEM DO CONGRESSO DA UNITA AO MPLA
O país assistiu, entre 28 e 30 de Novembro, ao XIV Congresso da Unita que reelegeu Adalberto Costa Júnior para mais um mandato. Com cerca de 90% dos votos na disputa com Massanga Savimbi, Adalberto Costa Júnior sai do congresso não apenas reforçado, mas praticamente confirmado como o cabeça de lista do partido para as eleições de 2027.
A RESSACA DO JOGO
A ressaca do chamado jogo da cobardia — como classificámos o amistoso entre Angola e Argentina, pela falta de coragem do Governo em assumir o risco político da decisão — ganhou esta semana um novo capítulo.
ANÁLISE. Dos mais de 7,551 biliões de kwanzas aprovados no OGE para o sector social, formado por seis subsectores, o governo disponibilizou mais de 4,567 biliões de kwanzas. Já com sector da defesa e segurança foram gastos mais de 2,748 biliões, apesar de terem sido aprovados apenas cerca de 2,696 biliões de kwanzas.








“Ainda não se acredita profunda e sinceramente nos nacionais, como se devia”