Defende que as expectativas criadas com a lei do conteúdo local que, em Outubro, completa cinco anos desde a sua entrada em vigor, não se materializaram. Critica a postura das operadoras petrolíferas na relação com a prestadoras de serviço locais e apela para uma excepção no pagamento em dólares para empresas angolanas do ramo, com efeitos positivos na economia.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoANPG revê em baixa reservas em campos marginais
PETRÓLEO. Concessionária retirou das contas campos que “não são possíveis” desenvolver e acredita que novo Regime Jurídico e Fiscal da Produção Incremental nas Zonas Marítimas vá incentivar a produção dos campos em águas profundas
Dos 4,6 mil milhões kz que entram na ZEE mais...
BALANÇO. Administração justifica aumento de 26,25% dos custos com o pessoal com o acréscimo salarial, novos funcionários e ajudas de custos em viagens, alimentação e saúde dos trabalhadores. Instituição obteve resultados líquidos positivos depois de um ano negativo.
Mudança da sede da ANPG já custou perto de 200...
PETRÓLEOS. Há pouco mais de um ano, o Presidente João Lourenço aprovava a compra do edifício para a futura nova sede da ANPG. Além dos 100 milhões de dólares da compra do edifício, outros cerca de 100 milhões já foram gastos.
“O empresário chinês vem e não quer saber de...
Um dos maiores investidores chineses em Angola aponta o roubo por parte dos trabalhadores e a instabilidade da moeda como os principais desafios dos empresários no país. E, em relação à situação cambial, sugere o uso da moeda chinesa nas trocas comerciais entre os dois países. Pelo meio, deixa um elogio à Polícia que, como refere, “melhorou” a relação com os empresários chineses, graças ao trabalho dos jornalistas.
TSHISEKEDI, A MULHER QUE CASOU COM OUTRO SEM AVISO