Empresário há 23 anos em Angola, Li Yu contesta que haja horários de trabalho para serem cumpridos e gostaria que Angola adoptasse alguns métodos chineses. Contesta ainda a acção da Aniesa e do SIC. Tem a mobiliária E&A como a empresa mais notável, mas aposta forte na agricultura.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoVera Daves com o pior arranque em ano ‘normal’
CONTAS PÚBLICAS. Em termos comparativos, 2023 continua a registar os níveis mais baixos de execução. Finanças justificaram a situação com o atraso na aprovação do OGE devido às eleições de 2022.
Defende que as expectativas criadas com a lei do conteúdo local que, em Outubro, completa cinco anos desde a sua entrada em vigor, não se materializaram. Critica a postura das operadoras petrolíferas na relação com a prestadoras de serviço locais e apela para uma excepção no pagamento em dólares para empresas angolanas do ramo, com efeitos positivos na economia.
ANPG revê em baixa reservas em campos marginais
PETRÓLEO. Concessionária retirou das contas campos que “não são possíveis” desenvolver e acredita que novo Regime Jurídico e Fiscal da Produção Incremental nas Zonas Marítimas vá incentivar a produção dos campos em águas profundas
Dos 4,6 mil milhões kz que entram na ZEE mais...
BALANÇO. Administração justifica aumento de 26,25% dos custos com o pessoal com o acréscimo salarial, novos funcionários e ajudas de custos em viagens, alimentação e saúde dos trabalhadores. Instituição obteve resultados líquidos positivos depois de um ano negativo.
Falta de plano de emergência, tratamento das bagagens e indifinição do operador...