TRANSPORTES. Grande parte dos responsáveis das operadoras manifestaram-se incapazes de comentar a despesa agora aprovada por João Lourenço, face ao desconhecimento sobre as marcas e modelos a serem adquiridos. Além da polémica sobre os preços, Governo não ouviu operadoras.

César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoPai Querido mereceu o voto de confiança do PR?
Presidente da República renovou o mandato de todo o conselho de administração da Sonangol, liderado por Sebastião Pai Querido, que gere a petrolífera desde 2019. Pai Querido substituiu Carlos Saturnino que se manteve no posto por apenas 18 meses e que foi exonerado na sequência de crise do combustível que deixou João Lourenço com os nervos à flor da pele, de tal sorte que ignorou o papel de Saturnino no ‘dossier’ Isabel dos Santos.
Entrevista. Com a abertura do ‘shopping’ prevista para Outubro, Jorge Santos garante que, desta vez, é para valer e justifica o atraso com dificuldades externas. Líder do complexo de comércio e habitacional confia no sucesso da empresa e no futuro das lojas ‘gigantes’ em Angola.
EXCLUSIVO. Lideranças aproveitaram a visita de Estado de João Lourenço para analisar as relações entre os dois partidos. Fontes diplomáticas asseguram que Xi Jinping usou a reunião partidária para confrontar João Lourenço “com dureza”.
O Presidente João Lourenço autorizou, no primeiro trimestre do ano, contratações simplificadas avaliadas em cerca de 1,419 biliões de Kwanzas, o que representa uma queda de 50,8%, comparativamente ao período homólogo em que se contabilizou 2,939 biliões de kwanzas, o maior valor dos últimos anos.
Gemcorp posiciona-se para a compra da Unitel, BFA e mais activos