PETRÓLEO. Previsão mantém tendência decrescente e representa um défice de 132 mil barris/dia face ao OGE de 2023. Ministério continua a estudar preço a propor.
César Silveira
Editor Executivo do Valor EconómicoCONTROLO. Desde início do processo foram reactivados 5.637 utilizadores, enquanto 13.237 estão desactivados. Ministra denunciou acessos indevidos ao SIGFE, em Agosto, e fonte das Finanças garante existirem processos na Procuradoria.
AGRICULTURA. Estado controla 51% da empresa, cuja gestão é indicada pela Mitrelli, que apenas em 2022 pagou o correspondente aos 41% que detém na empresa. A acumular prejuízos desde 2018, empresa é alvo de críticas da auditora, incluindo “escondidos” e “cobranças duvidosas”.
“Sempre houve corrupção no futebol”
Na primeira entrevista depois de ser conhecida a deliberação da Federação Angolana de Futebol, o antigo líder da FAF condena a decisão, apesar de defender penalização para os prevaricadores e alerta que pode ‘matar’ o futebol angolano. Admite que fosse ele o presidente não tomaria a mesma resolução. Armando Machado confessa sentir uma “dor muito grande” pelo desaparecimento do Hotel Palanca Negra e culpa o Governo por não ter chegado à presidência da Confederação Africana de Futebol.
PETRÓLEO. Concessionária nacional de petróleo e gás recupera-se da queda dos lucros de mais de 74% com que encerrou o exercício de 2021, face a 2020, quando terminou com um saldo de 210,229 mil milhões kwanzas.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...