AGRICULTURA. Estado controla 51% da empresa, cuja gestão é indicada pela Mitrelli, que apenas em 2022 pagou o correspondente aos 41% que detém na empresa. A acumular prejuízos desde 2018, empresa é alvo de críticas da auditora, incluindo “escondidos” e “cobranças duvidosas”.

César Silveira
Editor Executivo do Valor Económico“Sempre houve corrupção no futebol”
Na primeira entrevista depois de ser conhecida a deliberação da Federação Angolana de Futebol, o antigo líder da FAF condena a decisão, apesar de defender penalização para os prevaricadores e alerta que pode ‘matar’ o futebol angolano. Admite que fosse ele o presidente não tomaria a mesma resolução. Armando Machado confessa sentir uma “dor muito grande” pelo desaparecimento do Hotel Palanca Negra e culpa o Governo por não ter chegado à presidência da Confederação Africana de Futebol.
PETRÓLEO. Concessionária nacional de petróleo e gás recupera-se da queda dos lucros de mais de 74% com que encerrou o exercício de 2021, face a 2020, quando terminou com um saldo de 210,229 mil milhões kwanzas.
PETRÓLEO. Se as exportações petrolíferas não tivessem traído as previsões orçamentais, Angola teria um excedente de cerca de mais de 240 milhões de dólares.
ORÇAMENTO. Deputados querem um incremento de 25%, face à despesa aprovada no OGE 2023. Para o ano em curso, órgão recebeu mais de 50 mil milhões mas, nos cinco primeiros meses, apenas recebeu 13,2 mil milhões de kwanzas.
TSHISEKEDI, A MULHER QUE CASOU COM OUTRO SEM AVISO