Morreu Ebrahim Raisi, Presidente do Irão, após acidente de helicóptero
O Presidente do Irão, Ebrahim Raïssi, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, morreram numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.
A informação foi avançada pela imprensa local e já foi confirmada oficialmente pelo Governo iraniano.
“O Presidente do povo iraniano, trabalhador e incansável, (…) sacrificou a sua vida pela nação”, disse o executivo de Teerão, num comunicado após a primeira reunião desde o acidente. “Garantimos à nossa nação leal, grata e amada que, com a ajuda de Deus e o apoio do povo, não haverá a menor perturbação na administração do país”, acrescentou o Governo do Irão.
O helicóptero que transportava Raïssi foi localizado numa montanha no noroeste do Irão, anunciaram os serviços de emergência, que admitiram ter pouca esperança de encontrar sobreviventes. “O helicóptero do Presidente foi localizado. Os serviços de emergência estão a aproximar-se do local do acidente (…). A situação não é boa”, declarou o chefe do Crescente Vermelho iraniano, Pirhossein Koolivand.
O helicóptero que transportava Raïssi e Amir-Abdollahian despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país. O acidente deu-se no domingo, quando a comitiva regressava da fronteira com o Azerbaijão, onde Raïssi inaugurou uma barragem com o seu homólogo azeri, Ilham Aliyev.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública