CONFLITO. Analista afirma que processo de mediação de Angola na guerra na República Democrática do Congo começou a “agravar-se depois de o governo angolano ter acusado”, em Outubro de 2024, o movimento rebelde M23 de “pôr em perigo a iniciativa ao ocupar uma localidade no leste do país”.
Valor Económico
Diversas embaixadas em Kinshasa foram, esta terça-feira, 28, alvo de ataques de manifestantes congoleses, depois da captura da cidade de Goma pelos rebeldes do M23 apoiados pelo Ruanda.
Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, na segunda-feira, 27, que demitiu mais de uma dúzia de funcionários que estiveram envolvidos nos processos criminais contra o presidente Donald Trump.
JUSTIÇA. Petrolífera estatal viu chumbado o recurso no Tribunal Constitucional em que se manifestava ao Plenário contra o despacho de rejeição proferido pela juíza conselheira presidente em exercício 2022, referente à retenção do recurso extraordinário de inconstitucionalidade sobre o processo dos antigos trabalhadores da empresa Sodispal, extinta em 2010.
DÍVIDA. Dívida contraída pelo Governo junto do JP Morgan provocou percepção de maior risco entre os investidores nos títulos da dívida pública angolana. Em Dezembro, kwanza voltou a depreciar 0,11%.
Governo recua e desiste de proibir importação de produtos de origem animal