Mais de 14 chefes de estado e 10 mil convidados estão presentes hoje, nas celebrações dos 50 anos da independência do país.
Valor Económico
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar na celebração dos 50 anos da independência, amanhã, acompanhado por várias outras entidades políticas de Portugal.
TAAG fora das 10 melhores companhias de África
Mais uma vez, a companhia de bandeira angolana está fora da lista das 10 melhores companhias do continente africano, seis anos depois de integrar no ranking e, consequentemente, não consta entre as 100 melhores do mundo.
Depois de ter ficado de fora nos dois primeiros trimestres do ano, o Banco BIC voltou a participar das compras das divisas do Tesouro Nacional com mais de 29,854 milhões de dólares, no terceiro trimestre, período em que foram comercializados 395 636 813 de dólares.
E não é que o recém-intitulado "Pai da Reconciliação", se desmarcou do Congresso Nacional da Reconciliação? Que surpresa! Quem diria que o campeão da união nacional arranjaria "outras agendas" justo no momento em que a História ameaçava ser reescrita? Estava eu, confesso, com a alma em suspenso, ansiosa por testemunhar o milagre. O país inteiro pronto para ver João Lourenço e Adalberto Costa Júnior num aperto de mão tão caloroso que faria derreter o gelo das desconfianças acumuladas em décadas. Imagino a cena: lágrimas de crocodilo, sorrisos forçados e a promessa solene de que, a partir daquele congresso, passaríamos a olhar-nos como... bem, PELO MENOS, como irmãos que moram em casas separadas, mas que se cumprimentam com a cabeça quando se cruzam. Afinal, a Reconciliação em Angola não é um processo, é um evento.








O MPLA e as “Agendas Escondidas”