PROTECÇÃO INTERNACIONAL. Angolanos que solicitam asilo dentro dos países da OCDE continuam a crescer. México, por exemplo, saiu de nenhuma aquisição em 2017 para mais de 1000 o ano passado. Em Portugal Angola já é o quarto país cujos cidadãos mais pediram asilo.
Isabel Dinis
O Governo autorizou uma despesa de 236,8 milhões de euros para a construção e fiscalização das vias do novo Sistema de Trânsito Rápido de Autocarros, tecnicamente conhecido por BRT (Sigla inglesa de ‘Bus Rapid Transit’) Viana Zango 8000, que estão paralisadas há nove anos.
O antigo inspetor-geral da Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), Diógenes de Oliveira considera que o Governo "esteve muito bem" embora a decisão seja "tardia" na reformulação da Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) e de criar uma nova entidade para inspecções, no sentido de evitar a sobreposição das fiscalizações e de concentrar numa única instituição as vistorias económicas, embora a decisão seja "tardia".
O Governo decidiu extinguir o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), refundar a Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) e criar uma nova entidade para inspecções, para evitar a sobreposição das fiscalizações e concentrar numa única instituição a vistorias económicas.
Emigração. Mulheres e jovens são os que mais deixaram o país. Angola saiu da sétima posição da população estrangeira a residir em Portugal para a terceira. Situação económica e busca por melhores condições de vida entre as motivações.









E o Óscar de melhor ilusão turística vai para... Angola!