AGRICULTURA. Necessidades do país estão nas 10 milhões de toneladas. Angola produziu, na última campanha, apenas 2,6 milhões. Agrónomo diz que governantes só dizem números “à toa” por nunca serem confrontados com a verdade.
Isabel Dinis
O Presidente da República reconheceu que o combate à corrupção levado a cabo pelo seu Governo tem sido “mais difícil do que imaginava” e que tem sido “uma luta”, com resistência, daqueles que “perderam os privilégios".
PROTECÇÃO INTERNACIONAL. Angolanos que solicitam asilo dentro dos países da OCDE continuam a crescer. México, por exemplo, saiu de nenhuma aquisição em 2017 para mais de 1000 o ano passado. Em Portugal Angola já é o quarto país cujos cidadãos mais pediram asilo.
O Governo autorizou uma despesa de 236,8 milhões de euros para a construção e fiscalização das vias do novo Sistema de Trânsito Rápido de Autocarros, tecnicamente conhecido por BRT (Sigla inglesa de ‘Bus Rapid Transit’) Viana Zango 8000, que estão paralisadas há nove anos.
O antigo inspetor-geral da Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), Diógenes de Oliveira considera que o Governo "esteve muito bem" embora a decisão seja "tardia" na reformulação da Autoridade Nacional de Inspeção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) e de criar uma nova entidade para inspecções, no sentido de evitar a sobreposição das fiscalizações e de concentrar numa única instituição as vistorias económicas, embora a decisão seja "tardia".








Confirmado uso de software espião contra jornalistas e activistas em Angola