MERCADOS. Operadores económicos acusam ministério de “desconhecimento” da forma como funciona o mercado internacional e garantem que com 305 dólares não conseguem importar alguns tipos de fertilizantes. Preços da campanha passada também são contestados. Departamento liderado por Rui Miguêns de Oliveira não respondeu de forma concreta a questionamentos sobre os números apresentados.
Isabel Dinis
O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) falhou o objectivo de vender os 39 hotéis postos em leilão. Vendeu apenas quatro da rede hoteleira UI, IKA e BINA colocados à venda em Maio.
O Instituto de Serviços Veterinários de Angola (ISV) licenciou um “número considerável” de produtos e subprodutos de origem animal que estão proibidos na pauta aduaneira.
MADEIRAS. IDF ficou sem receitas provenientes da venda da madeira apreendida depois do despacho que transferiu a responsabilidade para a Madang. Ministério não reage à situação. Atrasos atingem 70 colaboradores.
O Ministério dos Transportes anunciou que vai investir 90 milhões de euros na construção daquela que será a primeira fábrica de montagem de autocarros de Angola, na Zona Franca da Barra do Dande, no Bengo.
JLo do lado errado da história