Três empresas, no caso, a Fisco Fiscalização, a Lundolu e a Espaço Digital, foram impedidas pelo Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP) de estabelecer contratos com o Estado, por “incumprimento contratual”. A Fisco Fiscalização fica impedida por três anos, a Lundolu por dois anos e a Espaço Digital por um ano.
Isabel Dinis
REMODELAÇÃO. Já há mais três ministérios do que em 2020. Cultura e Turismo voltam a estar separados. Há quatro anos, Presidente da República garantia contenção nos gastos. Nova remodelação reduz poderes a Filipe Zau.
O Presidente da República apelou ao novo ministro do Turismo, Márcio Daniel, para que fizesse um diagnóstico ao sector para descobrir por que “razão é que, com todas as condições que Angola tem” o país não consegue ainda “verdadeiramente atrair turistas”.
O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) alertou que 106 mil trabalhadores no Huambo correm o risco de ficar sem as suas pensões de reforma, caso as empresas onde trabalham não regularizem as dívidas.
Ensa volta a ser posta à venda e, desta vez,...
O Governo voltou a colocar a seguradora Ensa à venda e, desta vez, será por via da Oferta Pública Inicial em Bolsa de Valores. São agora colocadas 30% das participações detidas pelo Estado.
JLo do lado errado da história