O Governo disponibilizou uma linha de financiamento no valor de 50 mil milhões de kwanzas (54,6 milhões de dólares) para apoiar empresas atingidas nos actos de vandalismo e pilhagem, durante as manifestações de taxistas em Luanda.
Isabel Dinis
O Presidente da República considerou os tumultos protagonizados durante a greve dos taxistas em Luanda uma "barbárie" e entende que foram "actos premeditados". De acordo com o chefe de Estado os actos foram protagonizados por cidadãos "irresponsáveis, manipulados por organizações antipatriotas nacionais e estrangeiras através das redes sociais".
No último trimestre de 2024, Angola registou uma redução de 40% nas exportações marítimas em comparação com o mesmo período de 2023, enquanto as importações aumentaram 37%.
O Governo autorizou uma despesa de quase 15 milhões de dólares para a compra de produtos químicos para o tratamento da água para o consumo humano.
A ministra das Finanças, Vera Daves, pediu aos cidadãos e agentes económicos para estarem “tranquilos” quanto à "seriedade" com que o seu ministério encara a gestão da dívida pública.
13 membros dos órgãos sociais da Bodiva recebem 545,3 milhões em três...