Privatização da ZEE marca passos para trás
ALIENAÇÃO. Ao contrário da privatização total inicialmente projectada, Governo vai avançar com a venda de apenas 15% da sociedade que, em 2024, terminou com activos avaliados em 59,858 mil milhões de kwanzas.
A privatização da Zona Económica Especial (ZEE) será limitada a 15% do capital, contrariando o previsto no Programa de Privatizações (Propriv 2023–2026), que apontava para a alienação de 100% da participação do Estado.
A decisão consta de um despacho do Presidente da República, publicado esta segunda-feira, 20, que inclui a ZEE na lista actualizada de activos a privatizar este ano, mas restringe a operação a uma participação minoritária.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.









“O que aconteceu com o rio Cavaco em Benguela vai acontecer em...