Angola e FMI prontos para a discussão
Angola e FMI poderão, ainda esta semana, iniciar discussões, nas reuniões de Primavera que iniciam esta terça-feira, em Washington (EUA).
O debate visa definir medidas de política económica a serem tomadas no quadro dos requisitos do Programa de Financiamento Ampliado (Extended Fund Facility - EFF).
A delegação angolana, chefiada pelo ministro Armando Manuel, encontra-se desde domingo em Washington DC, onde participa nas reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, a decorrer de 12 a 17 de Abril.
O Programa de Financiamento Ampliado (Extended Fund Facility - EFF) foca-se, fortemente, em reformas para remover ineficiências, manter a estabilidade macroeconómica financeira, estimular o potencial económico do sector privado e reduzir a dependência do sector petrolífero.
Angola é membro do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional desde 1989 e, nos últimos anos, tem vindo a cimentar a sua relação tendo em vista a promoção do crescimento económico do país.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública