Angola participa no Africa Summit 2018
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, participou a 7 e 8 deste mês, na Cimeira Africa 2018, em Londres, Inglaterra, para abordar os desenvolvimentos recentes da economia nacional.
Numa iniciativa do jornal ‘Financial Times’. Sob o tema ‘Africa Means Business’, no painel dedicado a Angola, Massano destacou os avanços mais relevantes no âmbito da implementação do Programa de Estabilização Macroeconómica, com ênfase para os domínios da política monetária e cambial e da organização e funcionamento do sistema financeiro.
O governador mencionou a adopção de regras mais eficazes de monitorização da banca, anunciando a realização de nova avaliação à qualidade dos activos dos bancos comerciais que poderá induzir à consolidação da banca por necessidade de adequação de capitais.
Participaram igualmente no ‘Africa Summit 2018’ personalidades como o presidente da República do Gabão, ministro das Finanças do Gana, ministro da Administração Pública da África do Sul, ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Zimbábue, presidente do Banco da América, Mo Ibrahim fundador da Fundação Mo Ibrahim e Tony Blair, ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.
À margem do evento, o governador do BNA reuniu com operadores do mercado financeiro de Londres e com investidores com interesse em África, em eventos organizados pela Chatam House e África Investors, tendo-se destacado as acções em curso que visam a melhoria do ambiente de negócios no país e compromisso a estabilidade do sistema financeira, incluindo o reforço do quadro normativo e operacional de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública