Girabola Zap
Banco BAI
De 21 a 24, na Suíça

Angola participa no Fórum Económico Mundial em Davos

20 Jan. 2020 Economia / Política

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, chegou este domingo, 19, a Zurique, para participar na 50.ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, que começa terça-feira, 21, em Davos, Confederação Suíça.

Angola participa no Fórum Económico Mundial em Davos

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Finanças, o evento, que termina na sexta-feira, prevê acolher mais de três mil participantes de todo o mundo, entre líderes políticos internacionais, jornalistas e empresários.

O encontro visa ajudar os governos e instituições internacionais a acompanharem o progresso em direcção ao ‘Acordo de Paris’ e aos ‘Objectivos de Desenvolvimento Sustentável’, além de facilitar discussões sobre tecnologia e governança comercial.

Mais de uma vintena de Chefes de Estado e de Governo confirmaram presença na 50.ª Reunião Anual do Fórum Mundial que este ano decorrerá sob o lema ‘Accionistas para um mundo coeso e sustentável’.

No Fórum Económico Mundial, que decorre terça e quarta-feira, são esperados 50 chefes de Estado e de Governo e cerca de 2.800 participantes.