Apreendida embarcação com mais de dois mil litros de combustível
Uma embarcação de fabrico artesanal que transportava 2.425 litros de combustível para a República Democrática do Congo (RDC) foi apreendida na madrugada desta quinta-feira, no município do Soyo, no Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.
A apreensão desse barco ocorreu no canal fluvial Fuma-Fuma, quando efectivos da Polícia de Guarda Fronteira em serviço de patrulhamento na orla fluvial interceptaram a referida embarcação, informa a Polícia Nacional em nota enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo.
Segundo a corporação, não foram identificadas as nacionalidades dos ocupantes e presumíveis proprietários do produto, pós ao depararem-se com as forças meteram-se em fuga.
Semanalmente, quantidades consideráveis de derivados de petróleo com destino à RDC têm sido apreendidas pelas forças de segurança destacadas em diversos postos fronteiriços da província do Zaire com o país vizinho.
A província partilha 310 quilómetros de fronteira com a RDC, sendo 120 quilómetros de fronteira terrestre e 190 de fronteira fluvial, através do rio Zaire.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável