Banco Postal investe 18 mil milhões para expandir serviços
O presidente do conselho de administração do Banco Postal de Angola, João Freire, vai investir cerca de 18 mil milhões de kwanzas para a abertura de novos pontos de atendimento nas 16 províncias em falta.
O Banco Postal de Angola, através do Xikila Money, já investiu 10,5 mil milhões, e actualmente funciona apenas em Luanda e no Huambo.
O responsável, que não apontou o número de balcões a abrir, afirmou que a formalização da economia vai aumentar a arrecadação de receitas aos cofres do Estado, através da cobrança de impostos.
Afirmou que com este investimento, que se pretende fazer até 2023, e com os rendimentos que o banco vai gerar, ser possível atingir os objectivos visados para dar cobertura a nível nacional e a inclusão financeira de 62% da população.
Freire explicou que, para a abertura de novos pontos de atendimento, já estão a ser feitas visitas de campo e estudo em Cabinda e na Huíla.
O Banco Postal tem dois anos de existência, começou a actividade do Xikila Money em Março de 2017 e tem 267 mil clientes. Diariamente, são abertas cerca de 750 contas e já efectuadas cerca de um milhão de transacções, sendo mais de 900 por dia.
JLo do lado errado da história